sexta-feira, 24 de junho de 2016

Finalistas do concurso da Acredita Portugal apresentam projectos a investidores


Foram seleccionados os 20 finalistas da presente edição do concurso de empreendedorismo da Acredita Portugal, de entre mais de 13 mil candidaturas. Os projectos vão ser agora submetidos a uma última fase de avaliação para encontrar os vencedores que irão receber apoio especializado para a sua entrada no mercado.

Os 20 projectos finalistas da 6ª edição do concurso de Empreendedorismo da Acredita Portugal estão a preparar-se para a última fase de avaliação da iniciativa, “um 'pitch' a um júri convidado que vai permitir seleccionar as ideias vencedoras que vão levar para casa uma bolsa de serviços fornecida por parceiros de suporte à sua implementação no mercado”, afirma a organização em comunicado.

As mais de 13 mil ideias inscritas foram submetidas à ferramenta pedagógica DreamShaper, através da qual aprenderam a desenvolver o seu plano de negócio. Os projectos finalistas estão agora num período de pré-aceleração, “encontrando-se a receber acompanhamento individual pela equipa da Acredita Portugal e por especialistas que irão garantir que os projectos estão o mais preparados possível para angariar investimento e preparar a sua entrada no mercado”. Este processo culmina no dia 17 de Junho com o momento de 'pitch' ao júri e investidores. Os vencedores do concurso serão conhecidos na Gala da Acredita Portugal, que se realiza no dia 25 de Junho, em Lisboa.
Para Pedro Queiró, CEO da Acredita Portugal, “assistimos nesta edição do concurso da Acredita Portugal a um reforço da qualidade dos projectos submetidos. Os 20 finalistas seleccionados representam o espírito empreendedor que identificamos no contexto nacional, a capacidade para idealizar uma ideia inovadora e para a tornar um activo apetecível para o mercado. Neste sentido, confirmamos o desígnio desta iniciativa enquanto palco para dar visibilidade aos empreendedores portugueses”.

Os 20 finalistas integram três categorias distintas do Concurso, Realize o Seu Sonho (projectos de Comércio, Serviços e Indústria; Novas Ideias e Empreendedorismo Social), InovPortugal (Alta Tecnologia; Novas Ideias – B2B e Novas Ideias – Web & Mobile) e Brisa Mobilidade.
Aos vencedores dos concursos promovidos pela Acredita Portugal são disponibilizadas parcerias com entidades de natureza diversa, esperando que constituam as ferramentas essenciais para apoiar na fase de ‘go to market’, a par de um prémio de investimento no valor de 50 mil euros concedido a um dos finalistas por um dos parceiros da associação.

São os seguintes os finalistas do concurso: CrispyAll; Slash Creative Hair Studio; Sapateiro à porta de casa!; Malcriado ; OCTO - Sustainable Lifestyle; Casca Rija; Academia Onda Technology; ImpactTrip; Indigo Social Network; Custom Drones; FYT Jeans; NewTech - Serviços médico-tecnológico; FabricsExchange – Plataforma de sourcing para a indústria têxtil; Dflow; NeuroPsyCAD; InstaSports; Jesbee; Tic Tac Ticket; Black Box for Road Vehicles; e ParqNgo.

Sem comentários:

Enviar um comentário