quarta-feira, 1 de junho de 2016

The Europas: Empreendedores portugueses nomeados em várias categorias
  
Em meados de Junho decorre em Londres a conferência “The Europas Conference & Awards”. E há vários portugueses nomeados: desde a Beta-i, passando pela Unbabel e Farfetch.
Para os aficionados do futebol, 14 de Junho é um dia importante. Nessa data, realiza-se o primeiro jogo de Portugal no Euro 2016. Mas no mundo do empreendedorismo, as atenções dos portuguesas não vão estar voltadas para França mas sim para Inglaterra.

Em Londres, realiza-se a "The Europas Conference & Awards", um evento que se vai realizar em parceria com a Techcrunch. Além do leque de oradores e investidores que vão marcar presença, há vários portugueses nomeados nas várias categorias presentes.

No que diz respeito a aceleradoras, a Beta-i está nomeada para a categoria de melhor aceleradora. E na categoria de melhor start-up tecnológica na área de moda duas empresas portuguesas marcam presença: a Chic-by-Choice e a Farfetch.

Olhando para os melhores fundadores deste tipo de empresas, Carlos Silva e Jeff Lynn, impulsionadores da Seedrs, consta da lista de melhores fundadores de start-ups. Na categoria de start-up com crescimento mais acelerado, a Unbabel marca presença.

As votações estão já abertas.

The Europas – um evento diferente
Mike Butcher, fundador deste evento, explica num artigo publicado há dias no Techcrunch, que este evento vai assumir características diferentes das de outras iniciativas do género.

Essas diferenças pautam-se nomeadamente pelo número de pessoas que vão participar – serão entre 800 a 1000, a maioria das quais vai atender ao evento por convite. Não vão existir salas "Vip", sendo assim possível interagir com os oradores. Além disso, o evento não vai ser transmitido em streaming e vai contar com pequenas sessões em que vão participar os principais oradores.

Sem comentários:

Enviar um comentário